Rua É Nossa e lançamento da Semana do Meio Ambiente foram marcados por muito conhecimento e diversão

publicidade

Aproveitando o sucesso do projeto “A Rua É Nossa” e em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), lançou neste domingo, 01 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2025, com atividades que seguem até o dia 8 de junho.

Na Circular da Lagoa Maior, em conjunto com a ação “A Rua É Nossa” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e Educação e Cultura (SEMEC), o lançamentro oficial da campanha foi marcada por muito conhecimento e diversão, com doação consciente de mudas pelo Viveiro Municipal, mostra de animais taxidermizados, oficina de pintura e sobre conservação do solo com o Departamento de Agronegócio e dinâmica “Lixo ou Resíduo?” da Educação Ambiental.

OBJETIVO

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a agenda inclui ainda oficinas educativas, dinâmicas interativas, visitas guiadas, feira de educação ambiental, passeio ciclístico e ações em parceria com instituições públicas, escolas e organizações da sociedade civil.

Leia Também:  Atendimentos do CEO serão realizados temporariamente na Clínica de Odontologia da AEMS

VEJA COMO FOI

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2025

Segunda-feira, 02 de junho
• 07h30 às 16h30 – Dinâmica “Lixo ou Resíduo?” no IFMS
• 08h30 às 09h30 – Blitz educativa com o S.C.F.V. Patrulha Florestinha
• 18h30 – Audiência Pública: Ecologia Integral

Terça-feira, 03 de junho
• 08h00 – Visita guiada ao Viveiro Municipal com E.M. Flausina
• 08h00 às 16h00 – Dinâmica “Lixo ou Resíduo?” na E.M. Elaine de Sá
• 15h30 às 16h30 – Blitz educativa com o S.C.F.V. Patrulha Florestinha

Quarta-feira, 04 de junho
• 10h00 às 13h00 – Pesquisa sobre resíduos e meio ambiente – Metalfrio Solutions
• 14h00 – Dinâmica “Lixo ou Resíduo?” com alunos do SENAC

Quinta-feira, 05 de junho
• 08h00 às 10h30 – 2ª Feira de Educação Ambiental de Três Lagoas
• 14h00 às 16h30 – Continuação da Feira com participação do S.C.F.V.

Sexta-feira, 06 de junho
• 08h00 – Lançamento do projeto EcoGuardiões – SESI, PMA e SEMEA

Leia Também:  Secretária de Meio Ambiente participa de seminário nacional que fortalece atuação de catadores em MS

Sábado, 07 de junho
• 08h00 – Passeio ciclístico promovido pelo Centro Juvenil Salesiano
(Saída da escola Dom Bosco, volta na Lagoa Maior, encerramento ao lado do poliesportivo)

Domingo, 08 de junho
• 07h00 – Ação de coleta de lixo no Rio Sucuriú
(Concentração: Balneário Municipal | Parceria com APETL)

Fonte: Prefeitura Três Lagoas MS

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide