Uma idosa de 80 anos foi roubada em R$ 7.788,39 neste sábado (10) após aceitar ajuda de estranhos no caixa eletrônico de uma agência bancária na rua Maracaju, em Campo Grande. Em ação, estelionatários devolveram um cartão magnético bancário diferente.

Em relato à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão) Centro, onde o boletim de ocorrências foi registrado, a idosa contou que esteve no caixa eletrônico por volta das 17h20 do sábado para pagar uma conta. Após ter dificuldades para realizar a leitura do código de barra no equipamento, um cidadão se aproximou e ofereceu ajuda. Assim que o pagamento foi feito, o mesmo devolveu a fatura e o cartão.

Em seguida, a vítima se dirigiu ao caixa eletrônico ao lado para tirar um extrato, e como, o sistema pediu para a atualizar a senha, um outro indivíduo se aproximou dela também oferecendo ajuda. Somente quando chegou em sua casa a idosa percebeu que o seu cartão havia sido trocado. Foi verificado que os autores já haviam retirado de sua conta o valor aproximado de R$7.788,39, entre pagamentos e saques.

Fonte: Midiamax