Assim como registrado na madrugada do sábado, este domingo (11) de Carnaval também ficou marcado por confusão entre foliões e policiais militares, na Avenida Ernesto Geisel, no Centro de Campo Grande. Mais uma vez, bombas de gás e balas de borracha foram usadas pelos policiais para dispersar a multidão.

De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares que faziam a segurança da festa de Carnaval, realizada no bairro Amambaí, deram ordem para que os foliões que interditavam a avenida deixassem o local. A dispersão foi ordenada em razão do horário, meia-noite deste domingo.

Segundo a polícia, alguns foliões não aceitaram deixar o local e continuaram bebendo. Algumas pessoas teriam iniciado agressão contra os policiais, jogando garrafas, pedras e latas.

Para dispersar a multidão, os policiais utilizaram bombas de gás lacrimogênio e identificaram um rapaz que continuava a jogar pedras contra os policiais. Bala de borracha foi utilizada e o homem tentou fugir, mas acabou preso.

Ainda segundo os policiais, o jovem de 24 anos tentou resistir à prisão, mas acabou sendo contido. Ele teve ferimento na perna em razão do tiro de bala de borracha.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital como desobediência e resistência.

Fonte: Midiamax